Banda Kenosis

Banda Kenosis

sábado, 10 de julho de 2010

EU SOU FORTE.


Quando eu abro a minha Bíblia eu vejo Deus. E muito me alegro em saber que Deus deixou escrito versículos específicos, tanto para homem como para mulher, tanto para jovem como para criança. Tudo isso leva-nos a entender que Deus tem um propósito para cada um de nós, independente da idade e do sexo.

Talvez você tenha lido por inúmeras vezes esse versículo, mas ainda não o entendeu e nem tomou posse da palavra profética de Jesus para os jovens.

Refletindo sobre esse texto bíblico, Deus revelou a mim quatro frases proféticas, as quais trarão total mudança sobre a sua vida.

1- ?...jovens eu vos escolhi...?

Deus não somente nos criou mas também nos escolheu, nos chamou e nos separou para a sua obra. Temos muitos exemplos Bíblicos de homens de Deus que foram separados na sua mocidade: José (Gn.37:2), Daniel, Sadraque, Mesaque e Abednego (Dn. 1:19), Jeremias (Jr. 1:5-6).
O que tem entristecido o coração de Deus nos dias de hoje é que muitos jovens e adolescentes foram escolhidos e chamados no ventre de suas mães e, ao invés de honrarem o nome do Senhor, estão escandalizando a Deus com seu testemunho de vida.

Todo aquele que é escolhido tem um preço a pagar. Tem que haver mudança, transformação de vida, e principalmente renúncia. As nossas atitudes, o nosso caráter e a nossa reputação têm que ser agradáveis a Deus. Se queremos viver na plenitude divina temos que radicalizar, deixando de lado as coisas velhas, os manjares do mundo e tudo aquilo que prejudica a vida espiritual. Chega de simpatizar com o pecado ! Sejamos vasos nas mãos de Deus, ao invés de bonecos nas mãos do diabo. Deus tem enviado anjos para vasculhar a face da terra à procura de jovens diferenciados, e eles encontraram você ! Prepare-se para influenciar a sua geração

2- ?...porque sois fortes...?

Quando Deus olhou para os jovens, Ele viu algo importante para ser usado em favor da sua obra na terra. Deus viu em nós força, disposição, potencial e muita energia. Ele não olhou para o teu físico e muito menos para a sua formação acadêmica e nem mesmo para a sua posição social. Muitos jovens estão canalizando o seu potencial de forma errada. Para uma viagem acordam cedo, para um futebol tem disposição de sobra, para entretenimento são os primeiros a chegar. Porém, quando são chamados para orar, jejuar e ler a bíblia, sempre tem uma desculpa escondida na manga: ?estou cansado?, ?não vai dar?, ?tenho um compromisso?, e assim se mostram fracos e despreparados ! Mas , Deus reconhece a força da juventude, assim como reconheceu a força de Davi. Sabemos que Davi era um adolescente que cuidava das ovelhas do pai. Não tinha formosura e nem mesmo posição social e era rejeitado pela sua família. Porém, era forte e guerreiro. Constava de seu currículo a derrota de três inimigos : O Leão, Urso e o Gigante Golias (I Sm. 17:37 ).

Jesus te levantou para marchar nas primeiras fileiras do seu exército. Basta somente você reconhecer a força que tem.

3- ?...e a palavra de Deus permanece em vós...?

Ao ler essa parte do versículo, Deus falou muito forte em meu coração e me levou a saber que não somente as palavras escritas na Bíblia estão em nós, como também a própria palavra que sai da sua boca. ?Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: ?Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus?(Mt.4:4). Então estendeu o Senhor a mão, e tocou-me na boca; e disse-me o Senhor: ? Eis que ponho as minhas palavras na tua boca?.(Jr. 1:9)

Estou convicto de que nós, jovens e adolescentes, fomos levantados como profetas, para propagar o Evangelho de Cristo, pois a Palavra e a autoridade de Deus está sobre nós. Somos responsáveis por anunciar a volta de Cristo, conforme a profecia de Joel 2:28 ?Acontecerá depois que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos anciãos terão sonhos, os vossos mancebos terão visões?. É necessário, buscarmos a face do Senhor e pedirmos que nos toque com brasas vivas do seu altar. Quando isso acontecer, seremos, então, purificados e poderemos finalmente dizer: ?Eis-me aqui, Senhor !?

4- ?...e já vencestes o maligno?.

Jovens e adolescentes, a palavra de vitória já foi liberada ! E satanás não tem autoridade sobre nossas vidas. ?Mas fiel é o Senhor, o qual vos confirmará e guardará do maligno?. (II Ts 3:3). Sejamos vigilantes, pois o inimigo sempre investirá contra os filhos de Deus. Se lhe dermos legalidade, ele nos destruirá. É hora de surpreender satanás, levando Deus a sério, falando menos e fazendo mais, combatendo o bom combate e colocando por terra o império satânico. É hora de semear fogo em nossas igrejas e de se embriagar na presença do Espírito Santo, chorando pelas nações, resgatando os perdidos e clamando pelo Avivamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário